O mercado de portas pivotantes está em crescimento por suas características estéticas e pela modernidade que esse recurso traz ao ambiente.
Esta tendência em projetos de design e arquitetura atual, pode ser usada na entrada do imóvel ou entre os cômodos da residência. Além de proporcionar uma visão de sofisticação a ambientes comerciais.
A estética dessa porta é diferenciada porque ela é fixada com pinos na parte de cima e de baixo da folha, fazendo com que ao abrir esses pinos girem em torno de um eixo vertical, o pivô. Esse sistema possibilita que as ferragens fiquem escondidas e que a porta tenha um tamanho diferenciado dos padrões mais antigos.
Alinhar o uso de vidro com o sistema pivotante é certamente uma aposta de sucesso em projetos que visam a modernidade e sofisticação. Mas também é preciso cuidado e atenção na escolha das peças, já que o vidro tem um peso a ser considerado pelo sistema de pinos que fazem parte deste modelo.
Apesar de tantas vantagens, os modelos pivotantes acabam se desgastando com o tempo e por isso os mecanismos se tornam ineficientes, chegando, em casos mais extremos, a causar acidentes e até se tornar um problema no quesito segurança.
Para realizar os reparos necessários é preciso a contratação de uma equipe especializada e que disponha de profissionais capacitados para as diversas possibilidades de manutenção que o serviço pode apresentar. Além disso, a escolha de peças de qualidade e que garantam uma durabilidade do serviço prestado.